sábado, 28 de março de 2009

Oferte valor!




E na feira...
"- A melancia tá doce?" "- Sim minha senhora, foi plantada no açúcar e regada com mel."

Informa um comercial de TV: Preço é tudo!

Será??? Uma das grandes questões em discussão é a agregação de valor. Ao ofertar um produto, concentrar o esforço de vendas no preço pode não ser uma boa estratégia...

Como não, se o anunciante do comercial em questão é lider de mercado usando exatamente o preço como diferencial? Se sua estrutura de custos permite ofertar a um preço menor, isso é muito bom, mas ainda sim, é melhor encontrar atributos que denotem VALOR. Inúmeros fatores nos influenciam quando queremos adquirir um bem: atendimento, pontualidade de entrega, qualidade...PREÇO... O fato é que todos esses ingredientes reunidos nos fornecem a percepção de valor, sendo aceito de diferentes formas pelas pessoas.

Então, será que isso custa caro? Não necessariamente, o vendedor acima precisou apenas de um pouco de criatividade que pode ter elevado o valor do seu produto. O problema é a melancia está amarga.

Um comentário: